Você acaba tendo que passar por muitas fazes e experiências diferentes para alcançar o sucesso em sua profissão.
Se sua área envolve o uso da língua inglesa, como numa empresa multinacional ou uma filial em outro país, você deve se acostumar a ver termos comuns como Training, Seminar e Internship.
Suas habilidades profissionais levam ao seu desenvolvimento, sobretudo quando a empresa promove cursos e treinamentos (trainings & internship programs) que enriquecem sua experiência.
Entenda os termos
Training: É o clássico Treinamento. Sua habilidades serão aguçadas, regras e procedimentos do trabalho serão treinadas e você passará por um processo de lapidação. Pode ser aplicado a funcionários atuais ou novos, com o objetivo de ambientar e/ou ensinar.
Internship: É uma oportunidade de experiência prática, oferecida por uma empresa. A ideia é capacitar os novatos na profissão, por um determinado período. Normalmente é concedido a estudantes que ainda não se formaram.
As principais diferenças entre Trainee e Intern
- O estagiário (Intern) passa por um período de Internship por tempo determinado, que pode ser de 3 a 12 meses. Após o término é concedido um certificado. No período de Training o Trainee não recebe certificado.
- O estágio na modalidade de Internship é obrigatório em muitas graduações, para a obtenção do diploma. Você pode ser Intern em engenharia, no setor financeiro ou na área médica (engineering, finance and medical programs). A posição de Trainee não é obrigatória na maioria dos casos, já que mesmo novos funcionários já chegam com alguma experiência.
- Um Intern pode receber salário ou não. Algumas empresas recebem um incentivo do governo ou de institutos, que é repassado ao Intern em seu período de Internship. Trainees são sempre pagos, mesmo que o funcionário esteja em seu período de Training.
- Empregados que recebem treinamento continuam fazendo parte do quadro permanente da empresa, ou seja, um Trainee é um funcionário. Um Intern tem um contrato temporário.