Você sabia que para falar bem o inglês, assim como crianças que aprenderam a língua desde cedo, não bastam apenas vocabulário amplo e conhecimentos da gramática e pronúncia?
Se você quer falar fluentemente é indispensável que conheça a idiossincrasias da língua, dos coloquialismos e das expressões idiomáticas, das locuções, dos phrasal verbs e dos provérbios de uso corrente. E o melhor é que você encontra tudo isso nesta obra, de Cris Souza.
Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, o mais famoso dicionarista brasileiro, define “expressão idiomática” da seguinte forma: “seqüência de palavras que funcionam como uma unidade; idiomatismo, idiotismo, frase feita, locução estereotipada, grupo fraseológico”.
É impossível dominar um idioma sem conhecê-las. É quase impossível manter uma conversa em inglês com um nativo ou ler uma obra em língua inglesa sem encontrar, pelo caminho, numerosas e freqüentes expressões idiomáticas e locuções. Menos ou mais cultos todos recorrem a elas, com certo grau de consciência.