Na hora de se aventurar por países hispânicos, não basta confiar no famoso portunhol, pois os anfitriões nem sempre entenderão o que o viajante quer dizer.
O Guia de Conversação Espanhol traz a base perfeita para o brasileiro arrasar em sua viagem: é só aproveitar a facilidade que já se tem com esse idioma e aprender para valer as expressões mais comuns, os itens do cardápio e outras tantas palavras úteis usadas por nossos hermanos.
Dividido em capítulos que tratam de regras gramaticais, conjugações dos verbos mais comuns e costumes (como empregar o tu e o usted?), o guia de 270 páginas cobre não apenas a base do idioma, como também todas as situações possíveis de uma viagem.
Além disso, a pronúncia das palavras é explicada com clareza, para que todas sejam ditas facilmente.
Transporte, Hospedagem, Dinheiro, Compras e até Negócios são alguns dos tópicos tratados mais a fundo, com listas de expressões que tornam fácil resolver um problema sem constrangimento ou pedir ajuda em situações emergenciais.
No capítulo Social, o leitor aprende palavras essenciais para um convívio simpático no dia a dia e até para momentos mais românticos: que tal a velha (mas eficiente) cantada “-Tienes fuego”?
Para o brasileiro, o risco ao visitar algum dos mais de 20 países de língua espanhola é achar que o português é mais parecido com o idioma deles do que na verdade é.
Com o Guia de conversação – Espanhol, se lembrará de detalhes como a parada do ônibus, e não o “-puento”, e de dizer enojado quando estiver um pouco chateado, não quando sentir nojo.