O significado do termo “Vitória por W.O.”

Em alguns esportes, como o tênis, uma vitória por W.O. acontece quando o outro jogador fica impossibilitado de competir.

Desde modo a vitória é concedida automaticamente ao jogador que se apresentou para a competição e ficou aguardando por seu oponente, que não compareceu.

O W.O. pode acontecer se o jogador se machucar fora da competição ou mesmo se contundir no aquecimento, ou ainda por causas alheias ao esporte como doenças, mortes de parentes, etc.

W.O. por chegar atrasado
Em algumas competições os jogadores precisam se apresentar no local em um horário determinado. Se um oponente não aparece a tempo, mas acaba chegando após o horário, ele já terá sido desclassificado e a vitória por W.O. é concedida ao jogador que chegou cedo.

Origem da expressão W.O.

Como você já deve ter percebido, o termo W.O. é uma abreviação de duas palavras, originalmente “Walk Over”. A ideia aqui era de que o jogador que foi classificado automaticamente poderia cruzar a linha de chegada, avançando à próxima fase (To walk over the finishing line).

Tempos românticos do esporte. Hoje já não há linha a ser cruzada, mas a expressão walk over permaneceu e se transformou num termo único: “walkover”, finalmente abreviado para W.O.

Deixe seu Comentário