Formas de dizer “banheiro” em inglês

Toilet

Num sentido primário, um toilet é um recipiente conectado a um encanamento, usado para descarregar os rejeitos vindos do corpo humano. Num sentido mais amplo o termo pode ser aplicado ao ambiente onde está o utensílio.

Banheiros britânicos

Os falantes de inglês britânico usam o próprio termo toilet ou “bathroom” para se referir a um cômodo ou ambiente que contenha um toilet. Quando este cômodo está em uma casa, os britânicos também costumam chamar o banheiro de “lavatory”, “the loo” ou “the WC”.

Lavatory e WC são termos mais antigos, formais. Loo é usado apenas em conversas informais. Em algumas casas inglesas existe ainda um banheiro debaixo da escada, chamado de “cloakroom”.

Banheiros públicos na Grã Bretanha – Se você estiver em um local público em terras europeias ou australianas poderá ver um banheiro ser identificado de várias formas, como “public toilets”, “public conveniences” ou o famoso WC. Ingleses também costumam chamar os banheiros públicos como “The ladies” e “The gents”.

Banheiros americanos

Em inglês americano, o cômodo da casa onde está o toilet é chamado de “bathroom” ou “washroom”.

Banheiros públicos nos Estados Unidos – Os banheiros de um local público na América costumam ser chamados mais comumente de “Restroom”, mas também podem ser identificados como “Comfort station” ou “Washroom”.
Outros letreiros muito usuais são “The ladies room” e “The men’s room”.

Agora você pode ir ao banheiro falando inglês tranquilamente.

Deixe seu Comentário